Recursos Didáticos

  

ensino de Botânica, como está intimamente relacionado com a vida das pessoas, precisa ser trabalhado de forma que o aluno sinta-se estimulado a participar das aulas e se envolvendo cada vez mais na realização das aulas práticas. Essas, não precisam de aparelhos sofisticados ou muitos equipamentos, e sim da boa vontade de todos os participantes e de conhecimento de técnicas por parte do professor.

Desta forma, o aluno pode perceber a importância de preservar e cuidar da natureza, isso porque somos muito dependentes dela, para nossa sobrevivência e acima de tudo porque somos parte integrante dela. Sendo assim, o campo da Botânica pode ser muito prazeroso, se for concebido por atividades criativas, sendo um assunto que tanto as crianças quanto os adolescentes têm muita curiosidade.

 

 

MODELOS DE JOGOS:

http://progressoverde.blogspot.com/2008/03/super-trunfo-rvores-brasileiras.html

 

 

OUTROS RECURSOS:

 

http://genoma.ib.usp.br/educacao/materiais_didaticos_protocolos_Observacao_Celulas_Vegetais.html

 

http://www.botanicaonline.com.br/site/14/pg2.asp

 

http://www.umpedeque.com.br/

 

As aulas práticas são importantes porque podem ser úteis na fixação do conteúdo e observação dos fenômenos que foram expostos pelo professor na aula teórica. Aulas práticas, também, podem servir de motivação e despertar a curiosidade e interesse dos alunos (KUNZ, SILVA & SLONGO, 2006).