FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: TENDÊNCIAS E PESPECTIVAS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL.

12/09/2011 12:49

 

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https://webserver.falnatal.com.br/revista_nova/a3_v3/artigo_10.pdf

 

 

 

Resumo: O objetivo do presente estudo bibliográfico foi o de verificar se os estudos realizados no Brasil e pesquisas feitas através dos órgãos governamentais revelam que a formação de que dispõem os professores brasileiros, especialmente, no nível fundamental e médio, bem como sua contribuem para que os alunos se desenvolvam nos aspectos sociais, culturais, cognitivos e éticos, a partir da iniciativa do MEC criando os Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino fundamental e médio, os Referenciais para Formação de Professores, os Referenciais Curriculares Nacionais possibilitaram às secretarias municipais e estaduais de educação referem suas propostas curriculares e seus projetos políticos pedagógicos, redimensionando objetivos e metas com relação à formação docente e melhoria de qualidade da educação